POSTAGENS

Loading...

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

DICA PARA TRABALHAR EMBARCADO !

A primeira dica é:
Se você terminou o segundo grau faça um curso técnico.
Se você deseja entrar logo no mercado de trabalho se qualifique, mas, lembre-se que a maioria das empresas só estão admitindo pessoas com 2º grau e no mínimo qualificadas.
Existem cursos no mercado que facilitam esta jornada na conquista no mercado off-shore.
Um curso muito requisitado é o de Homem de Área para pessoas que desejam iniciar principalmente em plataformas, porque é o cargo de inicio profissional no off-shore. Após um tempo que varia de empresa a empresa, o funcionário é promovido e daí segue em uma carreira interna seguida de inúmeros cursos e demais benefícios que o auxiliarão no seu desenvolvimento profissional.
Hoje falar um idioma como o inglês também é um diferencial, quem já possui ou está em curso são ótimas as chances para o mercado.
Enfim para todos os setores estar qualificado é muito importante, pois, só assim você conseguirá vencer a jornada da contratação e outra dica: não acomode-se!
Porque depois que você estiver trabalhando as chances para promoção também dependerá de uma série de fatores.
Pontualidade, versatilidade, espírito de equipe são itens básicos e não é só isso que definirá uma promoção mas o conjunto de fatores, entre eles um profissional instruído e qualificado!

3 comentários:

Anônimo disse...

oi..acessa meu site de segurança do trabalho e maritimo.
http://petroleo21.jimdo.com

luana disse...

Gostaria de saber quais as vagas mais indicadas para mulheres estarem embarcando?

luana-jackson@hotmail.com

NELSON S/A disse...

Olá Luana,

As mulheres já conquistaram em um todo o seu espaço na industria offshore. Além de Técnicas em Segurança do Trabalho e Enfermeiras, temos pintoras, soldadoras, tecnicas eletrônicas, Oficialas de navegação, de máquinas, Capitãs, é mais raro encontrarmos mulheres na perfuração, mas, que também estão presentes em algumas unidades marítimas.
Irá depender de sua aptidão profissional e/ou sua formação técnica e lembrando:
Hoje em dia as empresas estão exigindo bastante o inglês para embarcar em ambos os sexos.

Deus te ilumine, em sua jornada !!

Siga-me por e-mail